sábado, 2 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO: ABRIL 2011

Por Rafinha Gama

Demorou, mas está aí. A programação do mês de abril conta com 5 filmes do cinema brasileiro: "O Homem que Virou Suco" (02), "O Baiano Fantasma" (09), "Moro no Brasil" (16), "Nunca Fomos Tão Felizes" (23) e "Bebel, Garota Propaganda" (30). Todas as exibições acontecem no Espaço Cultural Casa Guariento, às 20hs, e são gratuitas. Endereço: Rua 5, número 195 - no centro de Itirapina. Mais informações pelo telefone (19) 3575-1852. Esperamos a presença de todos.







 Filmes a serem exibidos: 


O Homem que Virou Suco - Direção: João B. de Andrade; Ficção/Suspense. SP, 1979. 97 min - A história segue Deraldo, um poeta popular nordestino recém chegado a São Paulo, onde tenta sobreviver de sua poesia e folhetos. Confundido com o operário de uma multinacional que mata o patrão, é perseguido pela polícia e perde sua identidade e condição de cidadão. Através de Deraldo, o filme acompanha o caminho do trabalhador migrante numa cidade grande: a construção civil, os serviços domésticos e subempregos sujeitos à violência e à humilhação. E segue a luta de Deraldo para reconquistar sua liberdade e preservar sua identidade.


O Baiano Fantasma - Direção: Denoy de Oliveira; Ficção/Comédia. SP, 1984. 98 min - O paraibano Lambusca chega a São Paulo à procura do conterrâneo Antenor. Envolvido com uma quadrilha que “vende proteção”, acaba vendo um cliente do “seguro” morrer de colapso. Ainda desconhecido de todos, Lambusca consegue fugir, mas a polícia, uma vizinha sonhadora e uma cantora de boate envolvida com a quadrilha e com a polícia estão em seu encalço.
 

Moro no Brasil - Direção: MIka Kaurismäki; Documentário/Aventura. RJ, 2002. 104 min - Numa viagem exploratória de 4 mil quilômetros por um país que conhece intensamente há uma década, o diretor Mika Kaurismäki se encontra com músicos, cantores e dançarinos dos mais diferentes ritmos, indo muito além do samba e da bossa nova. Kaurismäki deixa que essa riqueza musical fale por si mesma — por meio de histórias pessoais e da apresentação de estilos musicais de diversidade impressionante. 


Nunca Fomos Tão Felizes - Direção: Murilo Salles; Ficção/Aventura. RJ, 1984. 90 min - Um rapaz é retirado de um colégio interno por seu pai, e é acomodado num grande apartamento temporariamente. Ele pouco sabe sobre a vida do pai - militante político perseguido pela polícia do regime militar -, e começa a investigar o mistério que o cerca.


Bebel, Garota Propaganda - Direção: Maurice Capovilla; Ficção/Suspense. SP, 1967. 103 min - Saída de bairro pobre de São Paulo, uma garota procura a fama na publicidade e na televisão por meio de ligações amorosas com um jornalista, um ricaço, um produtor de TV e um publicitário. Ao ser contratada como modelo de anúncio de sabonete, imagina que sua vida vai mudar para melhor.


SERVIÇO:

O que? Exibições aos Sábados

Onde? Espaço Cultural Casa Guariento (Itirapina/SP)

Quando? 02, 09, 16, 23 e 30 de abril de 2011, às 20hrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário